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A incapacidade dos atuais mexânicos que dizem que o motor a ar é difícil de preparar gera esta situação.
Vai perder a única coisa boa da categoria que é o charme do motor a ar.
A incapacidade dos atuais mexânicos que dizem que o motor a ar é difícil de preparar gera esta situação.
Vai perder a única coisa boa da categoria que é o charme do motor a ar.
Segundo os comentários a questão principal é a durabilidade do motor, de fato perde o charme.
Acho muito interessante a FunCup com motor central a água, essencialmente uma mecânica moderna rápida em todo o conjunto em um carro de corrida porem com o charme da casca do Fusca.
A incapacidade dos atuais mexânicos que dizem que o motor a ar é difícil de preparar gera esta situação.
Vai perder a única coisa boa da categoria que é o charme do motor a ar.
Esta é uma categoria mundial, veja o campeonato Australiano, é show. Aqui o retorno foi com "preparadores" de speed, que acham que conhecem tudo deste motor. Quando partiram pra injeção, ai deu um nó na cabeça deles, sendo que até hoje, já se passados quase 2 anos injetados, ainda a culpam por quebras. Eles se quer conhecem o sistema de lubrificação, tanto que estavam utilizando regulador de pressão na 2ª válvula de bypass (perto do mancal traseiro) ai é quebra na certa. Folgas então, nem se fale, tanto que foram obrigados a utilizar bandejão para minimizar a lavagem de óleo que ele proporcionam na pista, eu não acreditei no que vi, pelo menos um meio litro, sem contar o que tem no reservatório de respiro, ou seja quase um litro jogado pra fora. Como é uma categoria escola (ao menos deveria ser) deveriam partir de motor realmente original, sem taxa livre (que é um dos maiores motivos das quebras) montagem fora do padrão (padrão???o que é isso..rsrsrs), o motor duraria a temporada inteira. Mais do que a gente apronta e eles sobrevivem.
Tomara que não comprem esta ideia, ai sobrará novamente só a Speed 1600.
Uma pena! tinha que ter deixado carburados mesmo! eles não são os cachorros velhos?! tinha que ter deixado tudo como era! uma pena se entrar motor a água nisso ae....
FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche. -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...
Teve um lá que respondeu "antonio stricagnol" deprimente a resposta dele!! deve ser um que levou tanto pau de aircooleds e está remoendo!
- - - Updated - - -
antonio stricagnolo disse: segunda-feira, 28 de abril de 2014 às 20:46 Não devia nem ter começado usando essa tranqueira de motor a ar,mania de ter saudades principalmente daquilo que não presta, com tanto motor bom para usar,supondo que exista uma infima possibilidade de conseguir patrocinio de montadora,qual delas vai botar dinheiro num produto pra lá de ultrapassado?
Sera que é muito complicado pensar em maximo desempenho e minimo custo?Qual a graça de ir para Interlagos ver as mesmas coisas andando na mesma velocidade do passado?
FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche. -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...
Motor mal preparado quebra mesmo.
aí vão botar este 1.4 das últimas Kombis provavelmente originais, mas com um escape dimensionado e sem filtro de ar e pronto, ainda vão falar que melhorou muito e que agora ficaram muito mais confiáveis...
É o que colhemos com a incompetência dos preparadores que existem por aí e pior ainda com as regras/ regulamentos definidos.
Motor mal preparado quebra mesmo.
aí vão botar este 1.4 das últimas Kombis provavelmente originais, mas com um escape dimensionado e sem filtro de ar e pronto, ainda vão falar que melhorou muito e que agora ficaram muito mais confiáveis...
É o que colhemos com a incompetência dos preparadores que existem por aí e pior ainda com as regras/ regulamentos definidos.
É triste pensar! esses tipos de pessoas são de mentes fechadas! e de preparadores de B*7¨$#T@ . evolução sim! pq até mesmo os aircooled teve as suas veja o que os gringos lá fora fazem! veja o campeonato de arrancada deles lá com os aircooleds!
E pelo que os mentes fechadas estão falando vai entrar esse motor a água sim! mais como falam por ae "SABEM DE NADA INOCENTES"
FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche. -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...
Teve um lá que respondeu "antonio stricagnol" deprimente a resposta dele!! deve ser um que levou tanto pau de aircooleds e está remoendo!
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antonio stricagnolo disse: segunda-feira, 28 de abril de 2014 às 20:46 Não devia nem ter começado usando essa tranqueira de motor a ar,mania de ter saudades principalmente daquilo que não presta, com tanto motor bom para usar,supondo que exista uma infima possibilidade de conseguir patrocinio de montadora,qual delas vai botar dinheiro num produto pra lá de ultrapassado?
Sera que é muito complicado pensar em maximo desempenho e minimo custo?Qual a graça de ir para Interlagos ver as mesmas coisas andando na mesma velocidade do passado?
É triste pensar! esses tipos de pessoas são de mentes fechadas! e de preparadores de B*7¨$#T@ . evolução sim! pq até mesmo os aircooled teve as suas veja o que os gringos lá fora fazem! veja o campeonato de arrancada deles lá com os aircooleds!
E pelo que os mentes fechadas estão falando vai entrar esse motor a água sim! mais como falam por ae "SABEM DE NADA INOCENTES"
Motor mal preparado quebra mesmo.
aí vão botar este 1.4 das últimas Kombis provavelmente originais, mas com um escape dimensionado e sem filtro de ar e pronto, ainda vão falar que melhorou muito e que agora ficaram muito mais confiáveis...
É o que colhemos com a incompetência dos preparadores que existem por aí e pior ainda com as regras/ regulamentos definidos.
Se não me engano essa mesma historia de quebrar, durabilidade, custo etc etc aconteceu com os speed 1600 lá do sul. Só que por lá colocaram AP normal mesmo... Acho difícil de aceitar mas entendo. Só quem já teve um motor a AR quebrado atras do outro por erros de terceiros sabe o tanto que é sofrido jogar dinheiro fora por culpa de mão de obra. É de matar qualquer um de raiva!
Se não me engano essa mesma historia de quebrar, durabilidade, custo etc etc aconteceu com os speed 1600 lá do sul. Só que por lá colocaram AP normal mesmo... Acho difícil de aceitar mas entendo. Só quem já teve um motor a AR quebrado atras do outro por erros de terceiros sabe o tanto que é sofrido jogar dinheiro fora por culpa de mão de obra. É de matar qualquer um de raiva!
Enfim... segue o baile.
Sim Luis! resumindo não é culpas dos coitados do Boxers aircooleds não! e sim dos fracos preparadores que temos no Brasil! nunca desmerecendo um AP não! mais vc sabe que preparador de AP tem em cada esquina quase! Eu sei os bons são poucos!
Isso eu digo para os aircooleds não é para montar um 2300 fodarastico ou motor pauter ects isso contamos nos dedos aqui no Brasil quem faz! mais aqui faz falta de mecânicos para fazer um 1600zinho comandinho e um bom acerto nos carburadores isso não existe!
FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche. -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...
Acho engraçado estas categorias que tem um regulamento extremamente restritivo em nome da economia e que "jogam" os preparadores na situação de ficar tentando "mágica" para fazer os carros andares.
Querem uma categoria com orçamento baixo e altamente competitivo faça motores iguais para todos, sorteie os motores no dia da prova e bote os pilotos para andar.
Aí, pode-se utilizar uma configuração mais conservadora e de maior durabilidade.
Agora, restringem tudo no regulamento e depois querem criar competição de preparação. Não rola.
Todos aqui sabemos que podemos construir ou comprar motores (CB, por exemplo) fortes e duráveis.
Contudo o regulamento não permite.
Aí ficamos neste lenga-lenga e que paga o papo e o motorzinho do seu Porsche que está aí faz tempo ...
Se fosse um país sério, com gente séria, a Fórmula Vee seria um sucesso, como acontece em outros países. Só que ali não querem uma categoria de aprendizado (aos pilotos). Tem "preparador famoso" que o carro quebrou o motor na saída dos boxes, ele cobra R$ 1000,00 por carro e fica no box acessando internet, ou seja ganham com a quebra e não com a vitória.
Se fossem sérios e responsáveis, pela restrição do regulamento o motor duraria ao menos 1/2 temporada, sendo que tem carro corre ela inteira com o mesmo motor.
Soube hoje que tem um PREPARADOR HONESTO que cobra R$ 18000,00 pelo motor, mas garante ele pela temporada toda, agora entre os outros, tem uns que cobram 7/8000 por quebra. Que categoria que resiste?
A injeção entrou na categoria para ajudar a diminuir as quebras, pois com carburadores/sonda e escapamento sem a devida vedação os motores não estavam aguentando. Neste final de semana, teve "preparador" questionando o escape desenvolvido para trabalhar com injeção em prol do antigo usado nos carburados. Andou com o antigo e quase perde o motor por não conseguir acerto correto devido aos vazamentos no escape onde a sonda fica louca, indicando valores erroneamente. Mito derrubado!
Enquanto não houver honestidade e acabarem com os Dick Vigaristas da preparação, vai ser difícil esta categoria vingar.
E outra Fórmula Vee é um nome mundial para monoposto com motor a ar, caso vá para outro motor, esta deixa de existir, como lá no sul que é Fórmula 1600, e por ai afora como a Fórmula Ford lá fora hoje correndo com motor 1000 de 3 cilindros.
Estava esquecendo de mais um detalhe: retífica - hoje várias delas se quer retificam corretamente , juntando com os preps que mau sabem o que são equipamentos de medição montam da forma que vem ou com excesso ou com falta de folgas...ai já viu o resultado!!!
Acho engraçado estas categorias que tem um regulamento extremamente restritivo em nome da economia e que "jogam" os preparadores na situação de ficar tentando "mágica" para fazer os carros andares.
Querem uma categoria com orçamento baixo e altamente competitivo faça motores iguais para todos, sorteie os motores no dia da prova e bote os pilotos para andar.
Aí, pode-se utilizar uma configuração mais conservadora e de maior durabilidade.
Agora, restringem tudo no regulamento e depois querem criar competição de preparação. Não rola.
Todos aqui sabemos que podemos construir ou comprar motores (CB, por exemplo) fortes e duráveis.
Contudo o regulamento não permite.
Aí ficamos neste lenga-lenga e que paga o papo e o motorzinho do seu Porsche que está aí faz tempo ...
[]s
Fernando.
Fernando, o problema não é tirar potência onde não existe muitos recursos. O intuito da categoria não é potência e a habilidade do piloto. Não adianta um carro potente com piloto ruim. Vi motor com os cabeçotes estampados com a medida do pistão, pô o cara monta motor querendo elevar a taxa e não sabe se quer calculá-la, não deixa luz nenhuma, e quer que o mesmo termine corrida, como? Eu que acompanho muito remotamente, passei o sistema de lubrificação da carcaça que eles estão utilizando da Rima - eles estavam montando as duas válvula com regulador de pressão! Isto é preparação??? Distribuidor de injeção com 20º de folga na engrenagem de bronze! E o "preparador" culpando a injeção. Desculpe, mas que m@@@a de preparador é este? Ali é quase tudo pelo $$ocial, ai nosso querido motor jamais vai prestar.
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